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Archive for 11 de Janeiro, 2016

O consumo diário de fruta é um dos comportamentos mais importantes de uma alimentação saudável, porque a fruta contém nutrientes insubstituíveis. É, por isso, que a Organização Mundial de Saúde recomenda que se ingiram pelo menos três porções de fruta por dia.

 Como devemos comer a fruta?

Tal como acontece com o pequeno-almoço, os lanches são as refeições onde a preferência da criança tem maior influência na escolha dos alimentos que o compõem e por essa razão, é menos comum a ingestão de fruta nestas refeições. Daí a importância de a escola e os encarregados de educação incentivarem a ingestão de fruta e outros alimentos saudáveis numa das refeições que mais depende da preferência de cada criança, o pequeno-almoço e/ou o lanche.

Será que estou a comer fruta a mais?

Como em tudo na vida, o bom senso deve reinar no consumo de fruta. Se só comes 1 ou 2 peças de fruta por dia com certeza que estás a comer pouca fruta; se passas o dia a comer fruta e de cada vez comes mais do que 2 peças de fruta com certeza que estás a comer fruta a mais.

Consulta: http://www.heroisdafruta.com/p/perguntas-frequentes.htmlhttp

Aproveita o sabor inconfundível de uma fruta da época e prefere este alimento a outros sem interesse nutricional como bolachasbolos e sumos industrializados.
 Usa a imaginação!

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